Ouvidoria: exercício da cidadania!
O Sistema de Ouvidoria Municipal foi instituído pelo Decreto nº691/2019 de 10 de junho de 2019 o qual também regulamenta os capítulos III, IV, e VI da Lei nº13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública de que trata o §3º do art. 37 da Constituição Federal.
A Ouvidoria Municipal atende pelo site:
https://falabr.cgu.gov.br/web/home
Que também pode ser acessado pelo link na página inicial do portal municipal: https://www.pmbvt.sc.gov.br/
Neste espaço o munícipe pode elogiar, sugerir, reclamar ou denunciar os serviços prestados pelas unidades da Administração Executiva Municipal ou beneficiários de subvenções, contribuições, auxílios e incentivos econômicos e fiscais.
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. O papel da ouvidoria é auxiliar o cidadão em suas relações com a Administração Executiva Municipal, possibilitando a legitimação democrática do poder público por meio da participação popular na gestão.
Acreditamos que sua participação permitirá ao Poder Público buscar novas soluções e aprimorar os serviços. Participe! Pratique sua cidadania. Somente assim poderemos construir um Governo cada vez mais participativo e próximo das necessidades sociais.
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